O Cobertor de Jane, de Arthur Miller

Jane adorava o seu cobertor. Ele era cor-de-rosa, macio e quentinho. Ainda bebê, ela ficava enrolada nele, bem quieta, mas, se alguém o levasse embora, armava o maior berreiro.

Quando cresceu um pouco e passou a correr pela casa inteira, fazendo uma porção de coisas que antes não conseguia, Jane carregava seu cobertor para todo lugar. Os dois eram inseparáveis. 

Mas Jane vai ficando cada vez maior, e seu cobertor, cada vez menor. Até que chega o momento em que ela precisa deixar seu cobertor de criança para trás se quiser ser uma mocinha. 

Em seu único livro para crianças, Arthur Miller conta uma doce história sobre crescer e abandonar as coisas que amamos, com a qual toda criança e adulto podem se identificar.

Arthur Miller nasceu em 1915. Autor de mais de trinta peças, além de romances, peças para rádio e roteiros de cinema, o norte-americano Arthur Miller é considerado um dos maiores dramaturgos do século XX. Figura pública notória, ganhou um prêmio Pulitzer, foi interrogado pelos macarthistas e casou-se com a atriz Marilyn Monroe. Morreu em 2005
 

Título: O Cobertor de Jane
Autor: Arthur Miller
Ilustrações: Al Parker e Elisabeth Teixeira
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 88
ISBN: 9788574064628
Valor sugerido: R$34,00
 

Newsletter
 

Junte-se a nossa lista de e-mails e fique por dentro das novidades

Últimos tweets
 
O que falam do Pedro
 

“Sem dúvida, um dos maiores autores do Brasil. E quem sabe do mundo. Adoro seus livros. Parabéns pelo sucesso”

– Lisandra Borges
Newsletter
Conecte-se, comunique-se!
Copyright © 2011 · Todos os direitos reservados · Pedro Bandeira