O Estranho Mundo de Tim Burton

Tim Burton é um dos diretores mais aclamados dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais divertidos e inventivos. Você provavelmente já deve ter visto algumas de suas obras como Os Fantasmas se Divertem, Edward mãos de tesoura e Alice no País das Maravilhas. Se ainda não viu, fica a dica!

Ele é considerado por muitos um sujeito esquisito: ele só se veste de preto, faz filmes estranhos, que misturam uma estética gótica com um humor de primeira. Há quem o considere um adulto com cabeça de criança e que expressa sua mente criativa em seus filmes.

Para conhecer mais sobre esse peculiar diretor, uma boa pedida é o almanaque O estranho mundo de Tim Burton, que será lançado neste mês pela editora LeYa Brasil.

O livro traz curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, e disseca em ordem cronológica os filmes do diretor.

Toda a trajetória de Tim Burton é contada por meio de  textos e entrevistas reunidos neste livro, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.

Neste livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. 
 

Newsletter
 

Junte-se a nossa lista de e-mails e fique por dentro das novidades

Últimos tweets
 
O que falam do Pedro
 

“Sem dúvida, um dos maiores autores do Brasil. E quem sabe do mundo. Adoro seus livros. Parabéns pelo sucesso”

– Lisandra Borges
Newsletter
Conecte-se, comunique-se!
Copyright © 2011 · Todos os direitos reservados · Pedro Bandeira